Login

 Suas informações estão mais seguras!

O SociÁgil foi desenvolvido para sua maior segurança e comodidade, portanto nós pensamos na maior segurança possível para você! Com isso, não ficamos dependentes que seu município faça investimentos altíssimos ou acabem deixando de lado o mais importante de tudo - suas informações. Veja algumas perguntas e respostas que podem esclarecer suas dúvidas.

Paulo Bravin - Diretor da MBAtec


Como funciona

  • Onde estão meus dados?

    Fique tranquilo, seus dados estão armazenado em servidores com sistemas de tolerância a falhas (mesmo se uma peça falhar, outra já assume imediatamente), estes servidores estão em datacenters (ambiente totalmente monitorado e gerenciado - clima, vigilância e etc - com acesso controlado e onde ficam apenas servidores), onde a internet que permite seu acesso segue padrões profissionais que possibilitam acesso rápido, seguro e estável.

  • Mais o que é um servidor?

    Servidor é um "supercomputador", equipamento que oferece maior segurança e disponibilidade (fazendo com que seu sistema esteja sempre ativo), e que funcionam 24x7 (ficam ligados 24 horas por dia e 7 dias por semana). São feitos para isso - ficarem sempre funcionando!

  • E meus backups?

    Nossa infraestrutura conta com 4 tipos de backups diferentes e automáticos, monitorados em tempo real!

    1 - temos backup espelhado no próprio servidor
    2 - temos backup em storage (meio profissional de armazenamento de dados)
    3 - temos backup na nuvem (os dados são criptografados e enviados para um datacenter tier 3 em outra cidade, onde além de toda a segurança do datacenter, os dados ainda são copiados para outro servidor no exterior.
    4 - backup via protocolo de transferência- os arquivos são enviados para outro servidor como meio adicional de segurança
    Todas as transmissões são criptografadas de forma que é impossível e irreversível computacionalmente conseguir acesso ao conteúdo de seus dados.

  • Quem monitora esse backup automático?

    O backup é monitorado pelo diretor da empresa e o gerente, onde caso algum backup falhe, é enviado e-mail de alerta imediatamente para eles.
    Além do alerta ainda existe uma rotina de verificação dos backups armazenados.

  • Apaguei tudo, tem como voltar atrás?

    Primeiramente seria quase impossível apagar tudo, pois o sistema tem níveis de permissão que não permitem que usuários não autorizados apaguem conteúdos!
    Existem também dentro do sistema rotinas que indicam quem apagou o que, com data e horário e ainda o backup armazena por 180 dias suas mudanças, o que torna possível reverter esses tipos de danos.

  • Quero uma cópia dos meus dados, me sentiria mais seguro, posso?

    Sim, o sistema permite ao gestor com maior nível de acesso baixar o backup de seus dados quando quiser, simples, com apenas 2 cliques.

  • Minha conexão é segura?

    Sim, utilizamos certificado digital SSL (Secure Socket Layer). Ele permite que aplicativos cliente/servidor possam trocar informações em total segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo que trafega na Internet. Tal segurança só é possível através da autenticação das partes envolvidas na troca de informações.